O Easy Download Manager é um programa que tem como principal objetivo resolver umas das limitações mais chatas para quem utiliza o Internet Explorer – a falta de um gerenciador nativo de downloads. Com o programa instalado em sua máquina, não é mais preciso se preocupar em perder toda a evolução de uma transferência por algum problema de conexão ou travamento da máquina.
O programa funciona de forma simples e discreta, analisando todo o tráfego de informações do navegador para detectar o momento em que o usuário clica em algum link compatível. Nesse momento, surge uma janela que oferece a possibilidade de utilizar o Easy Download Manager como gerenciador, dispensando a opção padrão oferecida pelo navegador.

Além de simplesmente garantir uma conexão segura e a possibilidade de reiniciar transferências a partir do momento em que pararam, o software também tem a função de acelerar os processos. Para essa função ser efetiva é preciso entrar nas configurações e alterar o número de fontes utilizadas. Além disso, pode-se mudar o número máximo de transferências simultâneas permitidas.
Limitações que prejudicam a experiência

Outro aspecto que incomoda é a falta de suporte a outros navegadores, algo essencial se for pensar que o domínio do Internet Explorer está caindo a cada dia. Isso sem contar com a falta de informações disponíveis ao usuário, que tem dificuldades em verificar o avanço de seus downloads devido à falta de um indicador que mostre a porcentagem completada.
Tamanho: 123 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: Onny Felt







RDesc 2.33
O RDesc é um aplicativo muito interessante para quem lida constantemente com o download de arquivos em sites como o Rapidshare, por exemplo. Ele torna o processo de download bem mais simples e automatizado, sem que você precise fazer todas as etapas manuais sempre que precisar baixar algo de sites do gênero.
Em uma interface simples e muito intuitiva, você pode colocar seus links diretamente dentro do programa, escolhendo quais quer baixar e em que ordem como em um gerenciador de downloads comum. O aplicativo é realmente uma ótima opção para quem costuma baixar arquivos no Rapidshare, Megaupload e sites semelhantes.
Como utilizar
Depois de instalar o RDesc normalmente em seu computador, execute o aplicativo pela primeira vez e confira sua janela principal. Inicialmente, você pode mudar a linguagem do programa ao clicar na função “Idiomas” ou “Languages”, escolhendo entre o espanhol e o inglês.
Para adicionar seus links ao programa, basta clicar no ícone contendo um sinal de soma, como indicado na figura abaixo. Depois, uma nova janela aparecerá na tela, permitindo que você cole quantos links quiser para baixar posteriormente.
Esta função é ideal para quem baixa arquivos muito grandes, em geral divididos em várias partes iguais. Assim, você pode colocar todos os links para baixar de uma só vez, deixando todo o resto por conta do RDesc. Confira abaixo uma pequena explicação de cada parte dessa janela.

LINKS
Este guia serve para você lidar com os links das páginas de sites como o Rapidshare ou Megaupload. Primeiramente, insira um ou mais links diretos dos sites (aqueles mesmos endereços que levam às páginas de download dos arquivos).
Depois, é interessante clicar em “Check Links” para que o programa analise se o conteúdo dos downloads já não foi removido ou suspenso por direitos autorais, o que acontece constantemente em sites desse gênero.
A função “Add all links from one website” serve para você simplesmente adicionar todos os links de sites de downloads existentes em uma mesma página da internet. Basta inserir o endereço e filtrar os resultados a partir dos sites que você quer ou não inserir na busca.

SAVE IN
Basicamente, esta etapa é referente apenas à escolha do local em que os arquivos serão salvos. Você pode escolher um novo lugar para destiná-los a cada vez, ou definir algum como padrão, clicando no botão vermelho logo ao lado da lacuna de endereço. A opção comments serve apenas para inserir comentários no download, algo que não é essencial no processo.
Adicionando
A função “Add at the beginning” adiciona os novos links ao topo da lista, colocando-os como prioridade de download. No entanto, ao clicar em apenas “Add” os arquivos são adicionados normalmente no fim da fila, sendo baixados de acordo com a ordem já existente.
Gerencie os arquivos
Após adicionar seus links, você deverá clicar nos que desejar iniciar, com o botão que representa o play sobre uma pequena lista, ou simplesmente definir o download de todos simultaneamente, clicando apenas no botão play. O mesmo se aplica para parar os downloads.
Clique com o botão direito do mouse sobre qualquer um dos arquivos, abrindo o menu de contexto destinado a eles. É possível realizar diversas ações com os arquivos, em uma interface muito semelhante à de gerenciadores de download comuns.
Tamanho: 945 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Bllua

O Registry CleanUP é uma ferramenta que mantém a boa saúde do registro do Windows e permite o usuário se livrar de componentes desnecessários. Conforme o tempo passa, o sistema operacional acumula diversas informações que só servem para ocupar espaço e deixar a máquina mais lenta – e é justamente elas que o programa remove de maneira rápida e descomplicada.
Para facilitar a vida de quem não está acostumado a softwares do tipo, o programa possui um guia que auxilia em todos os passos necessários para limpar o registro. Como forma de garantir a segurança do usuário, a cada ação realizada há a possibilidade de criar um ponto de restauração do Windows. Assim, em caso de problemas, é possível voltar a máquina para um estado anterior rapidamente.

Além da facilidade de uso, o programa se destaca por fornecer informações completas sobre todos os elementos que ele apaga do computador. Dessa forma, quem gosta de saber exatamente como o computador opera não ficará perdido tentando adivinhar o que está ocupando tanto espaço assim no registro do sistema.
Controle total sobre o registro
O Registry CleanUP não só é uma boa ferramenta na hora de se livrar de componentes indesejáveis ,como também uma maneira de ter um maior controle sobre o sistema operacional. Além de permitir a fiscalização de todos os processos que iniciam junto à máquina, o programa permite editar manualmente o registro do Windows.
Lembre-se de que mesmo uma modificação simples no registro pode ocasionar em problemas na forma como o computador funciona – portanto, só mude algo se tiver certeza do que está fazendo. Vale notar que a versão gratuita não conta com as ferramentas de agendar análises ou analisar o desempenho do Windows, sendo necessário pagar por uma licença para liberá-las.
Tamanho: 2,90 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Software4u




Mesmo com núcleo duplo ou quádruplo, o processador é um só, e dar conta de todas as tarefas requeridas pelo PC nem sempre é tarefa fácil para ele. A situação se torna ainda mais complicada quando o computador não é de última geração e conta com hardware defasado.
O Mz CPU Accelerator faz o possível para minimizar esse problema. O aplicativo gerencia os recursos do computador e concentra o poder do processador no aplicativo ativo naquele momento, diminuindo o desempenho de todos os outros.
Na tela inicial, o aplicativo recebendo prioridade naquele momento é identificado, e a porcentagem de utilização do processador também é exibida. Além disso, é possível ler dados sobre o equipamento, como velocidade e número de núcleos, além do total de programas configurados para aceleração.

Para ativar a aceleração, basta clicar no botão “Activate”. Como padrão, o aplicativo sempre dará maior prioridade ao programa que estiver sendo utilizado pelo usuário. No botão “Options”, é possível configurar a intensidade da prioridade, bem como a forma como o programa é executado e a busca por atualizações.
NÚCLEOS INDEPENDENTES
O Mz CPU Accelerator permite também que o usuário configure os núcleos de seu processador independentemente, de forma que apenas um deles trabalhe em função de um processo, enquanto outro realiza outra tarefa. A opção, claro, funciona apenas em equipamentos Dual Core ou Quad Core, por exemplo.

Para melhor visualização da opção é necessário que o usuário seja o administrador da máquina. Clicando em “Add new process”, uma nova janela é exibida com todos os processos executados naquele momento e quais núcleos estão sendo utilizados por cada um deles. Basta selecionar qualquer opção e desmarcar as caixas do lado esquerdo como quiser.
CONTROLE TOTAL E CONTÍNUO
Na aba “Exclusions”, é possível configurar alguns aplicativos que não receberão prioridade do processador quando executados. O Windows Media Player já vem configurado dessa forma como padrão, pois normalmente os usuários ouvem música enquanto realizam outras tarefas, dispensando assim a necessidade de aceleração para o player.
O Mz CPU Accelerator roda a partir da Área de notificação e exibe, durante todo o tempo, a utilização total do processador. Dessa forma, o usuário pode observar melhor o comportamento de sua máquina e otimizar a utilização do programa.
O aplicativo possui uma grande variedade de skins, para combinar com o tema do usuário, e está disponível em duas línguas: inglês e grego.
Tamanho: 1,22 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Michael Zacarias Mztweak




O Halite é um gerenciador de downloads torrent que se diferencia por ocupar muito pouco espaço no computador e por oferecer uma velocidade de transferência maior que a de seus concorrentes. Para isso, utiliza uma série de recursos que procuram fontes adicionais do arquivo baixado, garantindo um processo de transferência muito mais rápido.
O programa também se destaca pela interface simples, que reúne todos os comandos disponíveis em uma janela compacta. Um sistema de abas inteligente permite uma maior organização dos processos de transferência e permite também conferir todos os detalhes sobre os arquivos baixados, como tempo estimado para o fim de um processo ou quantidade de dados enviados.

Outra forma utilizada pelo programa para acelerar as transferências é quebrar cada arquivo baixado em diversos pedaços. Como cada um deles é baixado de várias fontes simultâneas, o resultado são velocidades de download que atingem o limite da conexão disponível mesmo quando não há uma grande quantidade de seeds (sementes) disponíveis.
Mais velocidade para seus torrents
Assim como os demais programas utilizados para a transferência de arquivos que utilizam o protocolo Torrent, o Halite não trabalha sozinho. Para iniciar o download de algum documento, primeiro é preciso localizar e baixar um documento no formato torrent, que vai informar ao programa as informações necessárias para iniciar a transferência.

Ou seja, como o programa não dispõe de um sistema de buscas integrado, é preciso utilizar algum site adicional como fonte para encontrar os arquivos que se deseja baixar. Felizmente, o Halite detecta automaticamente qualquer documento compatível presente na máquina, verifica os parâmetros de segurança e inicia a transferência automaticamente para o local selecionado pelo usuário.
Para quem gosta de baixar vários arquivos simultaneamente, o Halite faz o balanço automático da conexão de internet disponível, dividindo-a entre todas as tarefas selecionadas. Caso deseje, o usuário conta com um sistema de prioridades que podem ser alteradas para favorecer a transferência de um arquivo específico, ideal para quem baixa documentos divididos em várias partes.
Tamanho: 1,93 MB
Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003
BitComet Ultra Accelerator é um complemento para o excelente compartilhador de arquivos em formato torrent BitComet, o segundo mais baixado no Baixaki, atrás somente do µTorrent. Este acelerador funciona paralelamente ao BitComet e ajuda a otimizar a velocidade de transferência, diminuindo assim o tempo total para realizar downloads e uploads.
Como funciona
O funcionamento deste programa é muito simples. Você só precisa iniciá-lo e então clicar sobre o botão “Run”, para que ele funcione efetivamente e a velocidade de suas transferências melhore. Abra o BitComet Ultra Accelerator antes do BitComet para que os dois softwares possam funcionar em conjunto. Na única tela do acelerador, é possível visualizar algumas estatísticas, como o tipo de conexão, o tempo que você já está conectado, o número de bytes enviados e recebidos, etc.

Tamanho: 2,78 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Traffic Speeders







Dentre os novos recursos do Download Accelerator Plus, o que mais vai chamar a atenção dos usuários é a integração do programa com a rede social Twitter. Na barra de ferramentas do programa, foi adicionado um botão, o Tell Others, para facilitar o acesso a esta opção.

Ponha um fim na lentidão do Youtube e de outros sites que realizam streaming de vídeo com o SpeedBit Video Accelerator 3, o mais novo acelerador de vídeos da internet! Ele faz com que todo o conteúdo carregue mais rapidamente, aplicando tecnologia de ponta para fazer com que a conexão entre o seu computador e o servidor seja a melhor possível.
Atenção
Durante a instalação de SpeedBit Video Accelerator será oferecida a instalação do SpeedBit Video Downloader, uma ferramenta para baixar os vídeos desejados de portais como Youtube e DailyMotion. Caso você não deseje instalá-lo, desmarque as caixas de acordo com o que é mostrado na imagem abaixo:

Em seguida, quando uma nova janela aparecer, selecione a primeira opção, Free Version:

Como é possível?
Não é mágica, mas sim uma técnica já conhecida pelos usuários de gerenciadores e aceleradores de download. O que SpeedBit Video Accelerator 3 faz, na realidade, é redirecionar a conexão do seu navegador por meio de um algoritmo avançado.

O resultado é que, ao invés de ter apenas uma conexão com o site do vídeo, você terá cinco operando simultaneamente, garantindo o máximo de velocidade permitida pela sua conexão! Isso se traduz em um buffer (carregamento prévio, indicado pela barra vermelha no Youtube) mais rápido e constante, eliminando aquelas irritantes pausas necessárias de dez em dez segundos.

Facilidade em primeiro lugar
Com o novo SpeedBit Video Accelerator você não precisa esquentar a cabeça com configurações, pois todo o processo após a instalação é automático: você só abre o seu vídeo favorito no Youtube e o assiste, mas sem ter que esperar eternamente pelo carregamento.
Assim que o processo tiver início, o programa exibirá a mensagem de que o conteúdo está sendo otimizado. Ele é minimizado automaticamente, mas você pode fechá-lo sem problemas, pois a aceleração não será interrompida.O melhor de tudo é que ele se integra sozinho com quase todos os navegadores atuais, tais como Internet Explorer, Firefox, Netscape, Opera e Safari.
Desligou o PC, mas gostaria de rever um vídeo já acelerado? Abra a tela principal, onde ficam registrados os últimos dez itens visualizados.
Mais que o Youtube!
Quer expandir seus horizontes além do serviço da Google? Sem problemas, pois o SpeedBit Video Accelerator traz consigo uma ferramenta de busca que abrange mais de 150 sites! Entre os famosos da lista estão MySpace, Metacafe, Dailymotion, Facebook, 5min, Reuters, Phtobucket, Bebo, Break, ESPN, AOL, CNN, Discovery e Veoh. Clique e assista!
É claro que a integração citada acima vale também para os outros sites, isto é, não é necessário buscar seus vídeos pelo programa para acelerá-los. Apenas navegue normalmente, esqueça a lentidão e aproveite.
Tamanho: 4,60 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Um gerenciador de downloads como o Download Accelerator faz o papel de“quebrar” os arquivos para o tráfego na internet se dar maisfacilmente. Apesar de haver concorrentes poderosos no mercado de gerenciadores, este aplicativo ainda figura entre um das melhores opções para o usuário.
O Download Accelerator Plus já provou ser um excelente gerenciador e acelerador de downloads. Aumentando em quase 400% a velocidade dos downloads, este aplicativo foi ganhando aos poucos sua posição do mercado e hoje é um dos mais utilizados pelos usuários.
Esta nova versão do aplicativo traz algumas melhorias e novas ferramentas, as quais visam melhorar ainda mais a velocidade de download e também integrar o Download Accelerator Plus a alguns serviços online, como o Twitter.
O PROGRAMA
Como ele funciona?
O segredo de tanta eficiência é um mecanismo que "quebra" o arquivo a ser baixado em vários outros menores, o que aumenta a velocidade do download. Ele também procura outras fontes (sites) para encontrar o arquivo que você deseja. Resumindo a história, o Download Accelerator baixa várias partes do arquivo ao mesmo tempo e depois remonta tudo no seu computador.
Trabalha junto aos navegadores Internet Explorer, Netscape, Opera e Mozilla Firefox.
Interface intuitiva
Um dos atrativos do Download Accelerator é a simplicidade da sua interface e o fato de ela ser totalmente em português. Para facilitar a navegação, as diferentes formas de download (Downloads, Internet e Navegadores FTP) ficam divididas em abas, dessa maneira é muito mais fácil você encontrar o que procura.

Os botões grandes e a “árvore de opções” também facilitam a localização das ferramentas do aplicativo.

RECURSOS JÁ OFERECIDOS
O Download Accelerator é repleto de características interessantes para quem gosta de navegar na internet e baixar arquivos de maneira descontraída. Confira suas principais ferramentas:
- Resumo de Downloads: Pare, inicie, reinicie e baixe seus arquivos a hora que desejar, sem medo de perdê-los;
- Acelere seus arquivos: Acelere em até 400% seus dados, poupando tempo;
- Lista de Download: Avançado gerenciador de listas com status, prioridades e lista de espera dos seus downloads;
- Painel com informações de arquivos: Informações importantes sobre os arquivos e códigos baixados;
- Lista Completa de Download: Separe seus arquivos por listagens;
- Integração de Drive: Salve downloads e uploads em um mecanismo chamado "estoque DAP Drive via web".
NOVOS RECURSOS
Built-in Twitter Integration

Clicando sobre ela, uma nova janela é mostrada, a qual permite que o usuário escreva sua mensagem e envie para o serviço de microblog mais famoso da Internet.
Depois de escrever o que deseja e clicar em Update, é preciso inserir o nome de usuários e senha do Twitter, os quais podem ser lembrados pelo programa, assim você não precisa digitá-los sempre que quiser enviar uma mensagem.
![]() |
Mirroring Speed Boost
Este novo recurso do Download Accelerator Plus permite que os arquivos sejam baixados sempre dos servidores mais rápidos. Para isso, o Mirroring Speed Boost varre a internet em busca dos “mirrors” mais rápidos para o arquivo que está sendo baixado e automaticamente faz a troca de um servidor por outro.
Além de garantir a integridade do arquivo que está sendo baixado, este novo recurso permite uma aceleração ainda maior na taxa de transferência de dados. Com isso, o arquivo é baixado de maneira bem mais rápida.
RapidShare Download Optimization
Aos usuários Premium do RapidShare, uma ferramenta extra. A integração do Download Accelerator Plus com o serviço de hospedagem citado garantem ao usuário maior estabilidade e velocidade nos downloads, utilizando um sistema de múltiplas conexões.
Não deixe de aproveitar todas essas novidades que o Download Accelerator Plus trouxe para você! Já é hora de usar o computador para outro fim que não seja o de esperar seus downloads serem concluídos.
Tamanho: 11,30 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: SpeedBit


1. Dá início aos procedimentos de teste.
2. Para o procedimento de teste em andamento.
3. Avança para o próximo link da lista.
4. Desabilita o link selecionado para que os testes não o incluam.
5. Habilita um link selecionado.
6. Deleta da lista o link selecionado.
7. Adiciona link à lista.
8. Adiciona links à lista a partir de um arquivo texto.
9. Adiciona arquivos.
10. Acessa a tela de opções avançadas.
11. Permite salvar os resultados obtidos.
12. Copia o link selecionado.
13. Acessa as propriedades do item selecionado.
14. Ferramenta de busca.
15. Sai do programa



Você já deve ter se perguntado qual a real velocidade de download da sua internet. Alguns sites oferecem medidores de velocidade, mas nem sempre são muito eficientes. Para resolver problemas desse tipo é que o DownTester foi desenvolvido.
De maneira rápida e simples o aplicativo testa a velocidade de download da sua conexão. O mais interessante é que os links de transmissão de dados para fins de teste é você mesmo quem fornece. Assim, é possível verificar o comportamento da sua internet com endereços e downloads reais, os quais você conhece.
Sem instalação
Uma das características mais interessantes do DownTester é o fato de você não precisar instalá-lo no computador. É só baixar o arquivo ZIP, descompactar seu conteúdo em alguma pasta e abrir o executável presente entre os arquivos.
A grande vantagem de toda esta portabilidade é que você pode executar o aplicativo a partir de qualquer dispositivo portátil como: pendrives, celulares, MP3 etc. Assim é possível testar a velocidade de download em outros computadores com muita facilidade, sem precisar instalar várias vezes o programa.
APRENDA A UTILIZAR
Após executar o arquivo de extensão EXE presente nos arquivos descompactados, a tela principal do aplicativo será exibida. Nela você encontra diversas opções e alguns botões dispostos em uma barra de tarefas bem simples, porém muito útil.
Os botões e suas utilidades
Confira abaixo quais botões você encontra na Barra de ferramentas do DownTester e qual a utilidade de cada um deles.

1. Dá início aos procedimentos de teste.
2. Para o procedimento de teste em andamento.
3. Avança para o próximo link da lista.
4. Desabilita o link selecionado para que os testes não o incluam.
5. Habilita um link selecionado.
6. Deleta da lista o link selecionado.
7. Adiciona link à lista.
8. Adiciona links à lista a partir de um arquivo texto.
9. Adiciona arquivos.
10. Acessa a tela de opções avançadas.
11. Permite salvar os resultados obtidos.
12. Copia o link selecionado.
13. Acessa as propriedades do item selecionado.
14. Ferramenta de busca.
15. Sai do programa
Analisando os resultados
O resultado dos testes é exibido na forma de uma tabela, com diversas colunas. A primeira delas exibe o status do item, ou seja, se ele está aguardando, se já foi testado ou se houve alguma falha durante o teste.
A segunda coluna (Speed), por sua vez, mostra a velocidade de download obtida durante o download ou o upload de um arquivo ou site. A próxima coluna importante para a análise correta dos testes é o tamanho do arquivo que foi baixado. Tal informação pode ser encontrada na coluna “Downloaded”.
Para finalizar, as duas últimas colunas exibem o dia e a hora em que o teste foi feito e também a ordem com a qual os links serão executados. DownTester possui uma opção muito interessante que permite salvar os resultados como planilhas, arquivos HTML ou arquivos de texto, deixando com que o usuário escolha quais colunas deseja que apareça no arquivo.

Interface e configurações
DownTester possui uma interface muito simples e didática. Os ícones presentes na Barra de ferramentas são bem sugestivos e fazem com que os usuários possam deduzir qual a função do botão antes de clicar sobre ele.
As configurações avançadas do aplicativo permitem ainda que os usuários limitem o tempo que cada link será usado para o teste. Dessa maneira é possível testar todos os itens rapidamente e de maneira justa. Rápido, simples e muito eficaz. São essas as palavras que resumem o DownTester.

Tamanho: 124 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000