O Mikogo Portable é um serviço para acesso remoto que se diferencia das demais opções do tipo pela simplicidade de uso e configuração. Com ele, não é preciso ter nenhum conhecimento especial de redes ou configurações do computador para tornar sua tela disponível para a visualização de outros usuários localizados em qualquer local do mundo.
Para utilizar o serviço, tudo que é preciso é descompactar o programa em um local qualquer e dispor de um registro gratuito no site do desenvolvedor do Mikogo – clique aqui para acessar a página de cadastro. Depois, é só executar o programa e inserir os dados gravados para iniciar uma sessão sem pagar nada por isso.

Entre as opções disponíveis está a exibição somente da Área de trabalho ou o acesso às informações de todos os programas abertos. Dessa forma, o usuário mantém sua privacidade, exibindo somente os conteúdos que julga seguros. Isso torna o Mikogo uma ótima opção para a realização de conferências online ou simplesmente para diversão com amigos exibindo em tempo real detalhes de seu computador.
Acesso remoto em qualquer lugar do mundo
Para que seus amigos e companheiros de trabalho tenham acesso às imagens de sua área de trabalho, basta enviar a eles o número da sessão criada pelo Mikogo. Em seguida, é só acessar o site http://join.mikogo.com, informar o número obtido e um nome de usuário qualquer para começar a observar tudo que é feito.

Como se trata de um programa que exige o envio de uma grande quantidade de informações, o desempenho depende muito da velocidade da conexão utilizada. Quanto mais pessoas estiverem conectadas, maior será a exigência de banda. Para tornar essa tarefa um pouco mais leve, o software dispõe de diferentes níveis de qualidade de exibição, se adaptando a situações em que não é preciso muita clareza na exibição.
Entre as opções avançadas do Mikogo está a possibilidade de permitir interações limitadas por parte dos observadores e uma prática agenda de tarefas. Tudo isso faz com que o programa se torne uma alternativa bastante atrativa, especialmente para quem trabalha com a apresentação de conteúdos para pessoas localizadas em cidades distantes.
Tamanho: 1,20 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: BeamYourScreen








O LimeWire morreu. Isso é fato e imutável. Mas os órfãos do serviço agora contam com um substituto à altura, sem ter que se preocupar com centenas de opções como as disponibilizadas em softwares como o FrostWire, o eMule ou o uTorrent. Este substituto é o LuckyWire!
Sem propagandas, com conexão turbocharged e múltiplas conexões, o LuckyWire é um substituto mais do que perfeito para todos os que sentem que o LimeWire nunca será ultrapassado. Se você precisa de um arquivo, o LuckyWire é a forma mais simples de encontrá-lo.
O protocolo utilizado pelo LuckyWire é semelhante ao que o LimeWire utilizava antes de ter o encerramento de suas atividades decretado. Desta forma, a simplicidade do compartilhamento foi mantida, tanto na interface (bastante similar ao programa que o originou) quanto no motor de pesquisa e partilha.

Instalando e configurando o LuckyWire
A instalação do LuckyWire não possui segredos. Basta ir clicando em “Next” e, após a instalação, desmarcar a opção “Visit product web page” e clicar no botão “Finish”. Na primeira inicialização, você deve desmarcar as três opções referentes ao envio de informações anônimas, a conectar o LuckyWire quando o computador iniciar, e ao filtro de conteúdo.
Após instalado, o LuckyWire não deixa o usuário baixar arquivos executáveis, pois eles podem conter vírus. É uma medida de segurança que visa a proteção de quem quer apenas baixar músicas e filmes, e que pode ser desabilitada acessando o menu Ferramentas > Opções > Procurar e clicando na opção “Configurar” no campo “Filtro de pesquisas”.

Na janela que aparece, marque as duas opções e clique em “OK” até retornar para a janela principal do LuckyWire. Feito isto, você está com o programa configurado para baixar o que quiser.
Integração com o iTunes
Acessando o menu Ferramentas > Opções, é apresentada uma tela com a possibilidade de integrar o LuckyWire e o iTunes. Desta forma, marcando as opções desejadas, você pode compartilhar sua biblioteca de áudio e adicionar automaticamente os arquivos de som e vídeo baixados no LuckyWire à sua biblioteca do iTunes.

Pesquisando e baixando arquivos
O LuckyWire possui duas opções de pesquisa: geral e avançada. A pesquisa geral procura por toda e qualquer referência ao termo pesquisado nos servidores do serviço. A pesquisa avançada permite uma customização dos resultados, voltando-os para o que mais interessa ao usuário.
Você pode acessar a pesquisa avançada pelo menu Ferramentas > Busca Avançada. Assim você é apresentado a uma tela com a opção de pesquisar os arquivos por tipo:
- Áudio;
- Vídeo;
- Imagens;
- Documentos; e
- Programas.
Dentro do campo de pesquisa de “Imagens” e “Vídeos” você possui uma possibilidade de customização maior ao iniciar a pesquisa. Termos como “Ano” e “Artista” podem ser inseridos para restringir os resultados e facilitar o afinamento do termo procurado.

Após concluída a pesquisa, você pode ainda refinar os resultados, exibindo apenas os resultados de um determinado Álbum, ou um gênero específico de música como Country ou Rock.
Uma das melhores ferramentas para filtragem de resultados é a separação por tamanho do arquivo. Clicando no botão “Mais filtros”, do lado esquerdo do campo de pesquisa, você tem acesso a uma barra que define o tamanho mínimo e máximo dos resultados.
Desta forma, fica fácil exibir apenas itens com qualidade superior de vídeo ou músicas com duração mais longa.
Tamanho: 43,70 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
As rádios online, assim como os aplicativos de transmissão de música via streaming, hoje já são mais populares que o download. Pela sua praticidade, eles fazem com que o usuário dispense o processo entediante de baixar e hospedar o arquivo no PC e possa ir direto ao ponto que interessa: ouvir música.
No entanto, para muitos essa ainda não é uma realidade. Serviços como esses requerem uma boa conexão com a internet, algo que nem sempre está disponível. Além disso, se você estiver em algum lugar sem acesso à rede, suas músicas estarão longe de você, justamente quando você mais precisa delas.
Se você utiliza dois aplicativos ou serviços para obter downloads e streamings, vai gostar de saber que é possível unir tudo isso em apenas um aplicativo. Trata-se do MusicFrost, um compartilhador de arquivos que permite que o usuário baixe ou apenas ouça os arquivos compartilhados disponíveis.

Como funciona?
O MusicFrost é um aplicativo leve, ocupa pouco mais de 2 MB, e tem simples instalação. Depois de baixá-lo, basta dar um duplo clique sobre o arquivo executável e seguir o passo a passo da instalação. Um ícone de atalho é criado na Área de trabalho.
A interface do aplicativo lembra muito a de programas compartilhadores P2P. Para utilizá-lo, basta digitar o nome do artista ou da música no campo “search”. Os resultados são listados no campo central do programa e contam com três opções cada: "download", "play" e "get MP3 link".

Clicando na primeira você faz o download do arquivo. Já a segunda transforma o aplicativo em um player, executando a música indicada. No topo da tela há uma opção “play next song” que, quando habilitada, executada sempre a faixa seguinte da lista de maneira automática. Já o item “get MP3 link” permite que você compartilhe a URL de um arquivo, que só poderá ser executado pelo aplicativo.
A utilização é prática e volume de arquivos gerados no retorno às buscas é satisfatório. A grande maioria deles, no entanto, diz respeito a músicas internacionais. A interface é em inglês, mas esse aspecto não chega a prejudicar o desempenho para quem não está familiarizado com o idioma.
Tamanho: 3,59 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
0 comentários:
Postar um comentário